Incentivar os portugueses a comprar em sites portugueses é o mote da nova campanha de Natal do selo #ECOMMERCEPORTUGAL, uma iniciativa do Comércio Digital e da ACEPI.
Podem aderir gratuitamente à iniciativa todos os comerciantes com loja online .pt.
O objetivo é reforçar a visibilidade do eCommerce português junto dos consumidores para que ao fazerem compras na internet prefiram o comércio eletrónico nacional. Para isso, os comerciantes aderentes só têm identificar o respetivo site com o selo #ECOMMERCEPORTUGAL (disponível para download em www.comerciodigital.pt).
“O último estudo da Economia Digital em Portugal mostra que os eShoppers em Portugal aumentaram significativamente com a pandemia e que mais de 80% prefere os sites nacionais. Trata-se de uma conquista para o comércio eletrónico português que tem de ser destacada”, assinala Nuno Milagres, coordenador do Comércio Digital e vice-presidente da ACEPI.
O movimento #ECOMMERCEPORTUGAL foi criado pela ACEPI em 2020, no contexto da pandemia de covid-19, para apoiar a recuperação da economia nacional na resposta à pandemia e simultaneamente impulsionar o comércio na internet em Portugal.
A nova campanha de comunicação já está disponível no site e nas redes sociais do Comércio Digital.
Os materiais podem ser descarregados aqui.
06.12.2022
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O Comércio Digital é um programa da ACEPI, cofinanciado pelo Compete 2020, Portugal 2020 e EU-FEDER, dirigido às micro, pequenas e médias empresas portuguesas, do setor do comércio e dos serviços de proximidade.