Negócios no Digital: "Ganhámos muitos contactos através do Instagram"

Abrir Formulário Newsletter
Newsletter
image

::: Negócios no Digital ::: Ganhámos muitos contactos através do Instagram

 

Cerca de 60% das empresas portuguesas ainda não têm qualquer presença online.

 

A conclusão é do último estudo sobre Economia Digital em Portugal feito pela ACEPI, Associação da Economia Digital. Para mudar estes números, a ACEPI criou um programa que pretende ajudar na digitalização de 50 mil micro e PME portuguesas do setor do comércio e serviços até 2020.

 

Uma das iniciativas deste projeto é um Roadshow que está a percorrer o país. Foi precisamente depois de participar numa destas ações que André Araújo decidiu atuar e depressa viu os resultados. Pouco antes tinha fundado a Super Imobiliária.

 

“Conseguimos ser a imobiliária de Fafe com mais seguidores no Facebook e esse foi um dos grandes contributos do Comércio Digital, conseguir motivar-nos a atingir este patamar.", admite.

 

"Neste momento com o negócio aberto apenas desde janeiro temos mais de cinco mil seguidores que conseguimos atingir através de publicações de Facebook Ads e também através de publicações orgânicas. Depois da formação, criámos todas as redes sociais que foram demonstradas – Twiter, Instagram, Facebook, LinkedIn – e conseguimos também utilizar os modelos B2B (Business to Business) e B2C (Business to Consumer), de forma a conseguir servir melhor os nossos clientes. Uma das redes sociais que mais nos surpreendeu em termos de negócio foi o Instagram. Tivemos muitos contactos mas o LinkedIn também foi muito bom. Não sabíamos que era tão utilizado por profissionais e isso permitiu-nos estabelecer melhores conexões com essas pessoas.”

::

Newsletter

Subscreva a nossa Newsletter e esteja sempre a par das nossas novidades e eventos.
acepi
A ACEPI, Associação da Economia Digital, é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo promover o meio digital junto das Empresas, dos Consumidores e do Estado.
Torne-se associado da ACEPI

Uma iniciativa:

logosfooter_uma-iniciativa.png

Com o apoio:

logosfooter_com-apoio.png

Cofinanciada por:

logosfooter_confinanciado.png

Em parceria com:

logosfooter_em-parceria.png

Patrocinadores master:

logosfooter_patrocinadores-master.png

Patrocinadores principais:

logosfooter_patrocinadores-principais.png

Patrocinador:

logosfooter_patrocinador.png