Alentejo assinalou regresso do Roadshow em 2020

Abrir Formulário Newsletter
Newsletter
image
header image wave effect

Alentejo assinalou regresso do Roadshow em 2020

 

O Alentejo assinalou o regresso do roadshow do Comércio Digital em 2020.

Esta quarta-feira, a Associação Empresarial de Elvas (AEE), parceiro oficial da ACEPI, juntou empresários e comerciantes da região para explicar como a internet permite captar novos clientes e expandir negócios.

 

“Trabalhamos para fortalecer o tecido empresarial do concelho e, para isso, é imperativo dominar novas ferramentas”, destacou, na abertura da sessão, a vice-presidente da AEE, Paula Fevereiro, referindo-se à forma como a internet pode ajudar a tornar mais competitivas as empresas locais, reduzindo o impacto da interioridade.

 

Com base em estudos da ACEPI sobre a economia digital em Portugal, António Teixeira, coordenador do Comércio Digital, consolidou esta afirmação e apresentou aos participantes números que mostram que a utilização da internet em Portugal está a aumentar, assim como o número de portugueses que adquirem produtos e serviços online. “Será que o comércio e serviços não devem saber mais sobre o mercado digital e as oportunidades que oferece?”, desafiou.

 

Eduardo Sampaio, formador e especialista em ecommerce, dinamizou a sessão com conceitos e ferramentas essenciais de marketing digital, que permitem a diferentes negócios iniciar uma presença online. A importância de um website, as redes sociais e as pesquisas no Google foram alguns dos tópicos analisados, com o objetivo de clarificar dinâmicas que permitem a pequenos empresários abordar a promoção e o comércio na internet com pouco investimento.

 

Para os apoiar neste processo, além de sessões de sensibilização por todo o país, o Comércio Digital disponibiliza online uma plataforma com conteúdos de capacitação para a economia digital. O registo na Academia Comércio Digital é gratuito e permite, ao ritmo de cada um, aprofundar conhecimentos sobre estratégias digitais para marcas e produtos.

 

O Programa Comércio Digital é uma iniciativa da ACEPI (Associação da Economia Digital) e da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP), cofinanciada pelo Compete 2020, Portugal 2020 e EU-FEDER, dirigida às micro, pequenas e médias empresas portuguesas, do setor do comércio e dos serviços de proximidade. Desde 2019, há um Roadshow a percorrer Portugal de norte a sul, com a missão de sensibilizar para o digital as micro, pequenas e médias empresas do setor do comércio e serviços.

 

__________________________________________________________

Consulte a agenda atualizada do Roadshow e inscreva-se em: comerciodigital.pt/pt/roadshow/

22.01.2020

Newsletter

Subscreva a nossa Newsletter e esteja sempre a par das nossas novidades e eventos.
acepi
A ACEPI, Associação da Economia Digital, é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo promover o meio digital junto das Empresas, dos Consumidores e do Estado.
Torne-se associado da ACEPI

Uma iniciativa:

logosfooter_uma-iniciativa.png

Com o apoio:

logosfooter_com-apoio.png

Cofinanciada por:

logosfooter_confinanciado.png

Em parceria com:

logosfooter_em-parceria-2021.png

Patrocinadores master:

Patrcoinadores_Master_novo_2020_12.png

Patrocinadores principais:

patrocinadores_principais_novo_2020_2 copiar.png