Casa cheia em Vila Franca de Xira para promover Comércio Digital

Abrir Formulário Newsletter
Newsletter
image
header image wave effect

Casa cheia em Vila Franca de Xira para promover Comércio Digital

 

"Estar no mercado online é estar no mercado global”, esta foi a afirmação com que o vereador António Félix, da Camâra Municipal de Vila Franca de Xira, incentivou as empresas locais a aderir ao voucher 3 em 1 do Comércio Digital, na sessão que, esta quarta-feira, reuniu cerca de uma centena de comerciantes da região na Biblioteca Fábrica das Palavras.

 

A iniciativa foi promovida pela Associação de Economia Digital (ACEPI), responsável pelo programa, e pela Associação Empresarial dos Concelhos de Vila Franca de Xira e Arruda dos Vinhos. 

 

O voucher 3 em 1, disponibilizado pelo Comércio Digital, dá acesso, de forma gratuita, e durante um ano, a um domínio .pt, caixas de e-mail profissionais e ferramentas que permitem construir e alojar um website. Para António Teixeira, coordenador do Comércio Digital, os números relativos ao comércio online não podem ser ignorados: “em 2017 venderam-se mais de 4 mil milhões de euros em compras na Internet, em Portugal. Nenhuma empresa pode desprezar esta realidade”, destacou.

O responsável pelo programa da ACEPI assinalou dados relativos à Economia Digital e defendeu que “o digital não substitui o físico nem o físico substitui o digital, mas ambos complementam-se”.

 

No evento, foi possível assistir também a uma curta aula sobre Marketing Digital e presença online para empresas, dinamizada por Eduardo Sampaio, consultor de Marketing Digital e empresário na mesma área. O formador explicou que o programa Comércio Digital, “não só dá a cana, mas ensina a pescar no que à Internet diz respeito”, tendo em conta que os empresários aderentes têm acesso gratuito a uma plataforma de ensino à distância pela Internet que versa sobre estas temáticas, denominada Academia Comércio Digital. O orador teve ainda oportunidade de ensinar os participantes a fazerem a ativação do voucher 3 em 1 gratuito, distribuído durante a sessão.

 

Houve igualmente tempo para um debate com os patrocinadores do Programa, subordinado ao tema "Comércio Digital: que oportunidades para as PME portuguesas", onde foram apresentadas ofertas e benefícios complementares para os empresários presentes, bem como discutidos assuntos como o Livro de Reclamações Eletrónico, sistemas de pagamento online, transporte e logística e alguns casos práticos e de sucesso.

 

O Comércio Digital é um programa da ACEPI, cofinanciado pelo Compete 2020, Portugal 2020 e EU-FEDER, dirigido às micro, pequenas e médias empresas portuguesas, do setor do comércio e dos serviços de proximidade.

 

_________________________________________________

Consulte a agenda atualizada do Roadshow e inscreva-se em: comerciodigital.pt/pt/roadshow/

27.03.2019

 

 

Newsletter

Subscreva a nossa Newsletter e esteja sempre a par das nossas novidades e eventos.
acepi
A ACEPI, Associação da Economia Digital, é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo promover o meio digital junto das Empresas, dos Consumidores e do Estado.
Torne-se associado da ACEPI

Uma iniciativa:

logosfooter_uma-iniciativa.png

Com o apoio:

logosfooter_com-apoio.png

Cofinanciada por:

logosfooter_confinanciado.png

Em parceria com:

logosfooter_em-parceria-2021.png

Patrocinadores master:

Patrcoinadores_Master_novo_2020_12.png

Patrocinadores principais:

patrocinadores_principais_novo_2020_2 copiar.png