Castelo de Paiva mais digital

Abrir Formulário Newsletter
Newsletter
image
header image wave effect

Castelo de Paiva mais digital

 

O programa Comércio Digital da ACEPI e a Associação Comercial e Industrial de Castelo de Paiva mobilizaram, esta terça-feira, comerciantes e empresários da região para debater o impacto da internet nos negócios e o crescimento da economia online.

 

Trata-se de um “passo absolutamente necessário", sublinhou, na abertura da sessão, o Presidente do Município de Castelo de Paiva, Gonçalo Rocha, a propósito da digitalização de empresas, comércio e serviços. “Para o consumidor moderno, uma empresa que não está online não existe e, para o turista que nos visita, essa presença é especialmente importante”, defendeu na sua intervenção.

 

Para impulsionar a entrada no digital, Luís Mendes, da ACEPI, lembrou aos participantes que as empresas aderentes ao programa Comércio Digital poderão beneficiar da oferta de um voucher 3 em 1, com acesso gratuito, durante um ano, a um domínio .PT, caixas de email profissional e ferramentas para alojamento e criação de um website.

Paralelamente, terão disponível uma Academia online, com conteúdos formativos gratuitos, para a sua capacitação digital.

 

Até 2020, o objetivo do Comércio Digital é ajudar 50 mil micro, pequenas e médias empresas portuguesas a iniciar ou a melhorar a presença online dos seus negócios.

 

“As lojas tradicionais não têm que fechar, mas precisam de se adaptar ao perfil dos novos consumidores digitais”, destacou o responsável do Comércio Digital, apontando dados que mostram que o número de portugueses a adquirir produtos e serviços online está a crescer, ao mesmo tempo que 60% das empresas portuguesas continuam completamente offline: “Não têm site, não estão no Google Maps, não têm redes sociais”, ou seja, “estão a perder a oportunidade de aumentar a visibilidade dos seus negócios e de captar mais clientes, cá e lá fora”, alertou Luís Mendes.

 

Na vertente mais formativa da sessão, os participantes puderam saber mais sobre as principais etapas para a implementação de um negócio online. Afonso Telles Varela, consultor e especialista em e-commerce, partilhou com a plateia fatores-chave, dicas e técnicas a ter em conta para o sucesso de uma estratégia de marketing digital. “A internet é o único lugar onde pequenas empresas podem competir com grandes empresas, de forma simples e com custos muito reduzidos”, sublinhou.

 

Comércio Digital é uma iniciativa conjunta da ACEPI – Associação Portuguesa da Economia Digital e da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP), cofinanciada pelo Compete 2020 e apoiada pelo Governo Português através do Ministério da Economia.

 

Além do voucher 3 em 1 e do acesso à Academia Comércio Digital, o programa disponibiliza, através de uma rede especializada de parceiros e patrocinadores, um conjunto de vantagens e serviços complementares de apoio à digitalização.

 

O Comércio Digital continua em Roadshow pelo país, com a missão de levar os temas do digital a 150 localidades. Estarreja e Paredes, nos dias 18 e 25, respetivamente, fecham a agenda de sessões no mês de Junho.

 

Consulte a agenda atualizada do Roadshow e inscreva-se em: comerciodigital.pt/pt/roadshow/

 

11.06.2019

Newsletter

Subscreva a nossa Newsletter e esteja sempre a par das nossas novidades e eventos.

uma iniciativa:

Uma_Iniciativa.png

com o apoio da:

Com_Apoio.png

em parceria com:

Em_Parceria.png

cofinanciado por:

Confinanciado.png

patrocinadores master:

patrocinadores_master_2.png

patrocinadores principais:

Patrocinadores_Principais.png

patrocinador:

Patrocinador.png