Empreendedores do Cartaxo querem crescer com o digital

Abrir Formulário Newsletter
Newsletter
image
header image wave effect

Empreendedores do Cartaxo querem crescer com o digital

 

O Auditório Municipal da Quinta das Pratas, no Cartaxo, recebeu, esta quinta-feira, a Sessão oficial do Programa Comércio Digital da ACEPI. A ACES – Associação Comercial, Empresarial e de Serviços é parceira do Roadshow nacional deste projeto da Associação da Economia Digital.

 

Fernando Amorim, vice-presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, abriu o evento, referindo que “cada vez mais, o comércio digital entra-nos pela porta de casa todos os dias e é uma realidade premente”, afirmou.

 

António Teixeira, coordenador do Comércio Digital, continuou, revelando que “há estimativas que, nos próximos anos, 60% da população mundial faça compras online”, contou.

Segundo o especialista, “a China é o país onde os portugueses mais compram, sendo que os produtos mais adquiridos são vestuário, acessórios de moda, equipamentos móveis, tecnologia e equipamento informático”, declarou. Os dados são do estudo anual da economia digital em Portugal, conduzido pela ACEPI e pela IDC.

 

Para António Teixeira, “é notório que as grandes empresas portuguesas investem mais no online e no digital, pois reconhecem os benefícios que advêm da transformação digital. Este é um exemplo que as micro, pequenas e médias empresas do nosso país devem seguir”, defendeu.

 

A iniciativa prosseguiu com Eduardo Sampaio, que dotou os participantes de noções e técnicas básicas de marketing digital e deu a conhecer os princípios para uma presença digital atenta, cuidada e profissional.

Antes do encerramento, o coordenador, formador e parceiros do Comércio Digital debateram sobre as oportunidades às quais comerciantes e empresários podem aceder através da internet.

 

O Comércio Digital é um programa da ACEPI, cofinanciado pelo Compete 2020, Portugal 2020 e EU-FEDER, dirigido às micro, pequenas e médias empresas portuguesas, do setor do comércio e dos serviços de proximidade. O objetivo principal é ajudar a capacitar mais de 50 mil destas empresas para a digitalização dos seus negócios até 2020.

 

__________________________________________________________

Consulte a agenda atualizada do Roadshow e inscreva-se em: comerciodigital.pt/pt/roadshow/

05.12.2019

Newsletter

Subscreva a nossa Newsletter e esteja sempre a par das nossas novidades e eventos.
acepi
A ACEPI, Associação da Economia Digital, é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo promover o meio digital junto das Empresas, dos Consumidores e do Estado.
Torne-se associado da ACEPI

Uma iniciativa:

logosfooter_uma-iniciativa.png

Com o apoio:

logosfooter_com-apoio.png

Cofinanciada por:

logosfooter_confinanciado.png

Em parceria com:

logosfooter_em-parceria-2021.png

Patrocinadores master:

Patrcoinadores_Master_novo_2020_12.png

Patrocinadores principais:

patrocinadores_principais_novo_2020_2 copiar.png