Empresas de Évora sensibilizadas para a importância do digital

Abrir Formulário Newsletter
Newsletter
image
header image wave effect

Empresas de Évora sensibilizadas para a importância do digital

 

A cidade de Évora recebeu, esta quarta-feira, o Roadshow do Comércio Digital, com a missão de alertar comerciantes e empresários do Alentejo para a importância da internet no crescimento do setor do comércio e serviços.

 

Na sessão foram abordados tópicos relativos à evolução da economia digital portuguesa e ao impacto do online nos modelos atuais de consumo, a fim de compreender melhor de que forma a digitalização do negócio pode ajudar a ultrapassar barreiras físicas, captar mais clientes e aumentar as vendas.

 

“Não estar online é como não existir”, esta foi a ideia com que Mariana Candeias, da Associação Comercial de Évora, onde o evento decorreu, procurou motivar os empreendedores locais a apostar na internet, associando ao modelo tradicional de comércio novas formas de promover e vender produtos.

 

Já António Teixeira, do Comércio Digital, revelou que “mais de metade das empresas em Portugal ainda não tem qualquer presença na internet”, o que contraria não só uma tendência europeia, mas também o aumento da percentagem de portugueses que utiliza regularmente a internet para pesquisar produtos e serviços, realizar compras e efetuar reservas.

 

“As pequenas empresas precisam de agarrar as oportunidades que o online proporciona”, afirmou, lembrando que a ACEPI e as Associações Empresariais e Comerciais parceiras do Comércio Digital pretendem apoiar os empresários com interesse em adquirir competências no digital e alavancar a presença online dos seus negócios.

 

Numa componente mais formativa, o especialista em marketing digital e e-commerce, Eduardo Sampaio, explicou aos participantes que “ter uma loja física não é contrário a ter uma loja online, ambas podem complementar-se. Mas há mais métodos para alcançar clientes através da internet que não passam pela venda direta”, destacou. Para isso, ter um webiste, redes sociais ou um perfil ativo num agregador de negócios pode ajudar.

Nesse sentido, o formador partilhou também várias dicas e ferramentas essenciais para a implementação de uma presença online.

 

O Comércio Digital é um programa da ACEPI, cofinanciado pelo Compete 2020, Portugal 2020 e EU-FEDER, dirigido às micro, pequenas e médias empresas portuguesas, do setor do comércio e dos serviços de proximidade.

Além do Roadshow, a iniciativa disponibiliza ainda uma Academia online, com conteúdos gratuitos através da qual é possível aprofundar noções básicas de marketing digital para negócios na internet.

 

__________________________________________________________

Consulte a agenda atualizada do Roadshow e inscreva-se em: comerciodigital.pt/pt/roadshow/

13.11.2019

Newsletter

Subscreva a nossa Newsletter e esteja sempre a par das nossas novidades e eventos.
acepi
A ACEPI, Associação da Economia Digital, é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo promover o meio digital junto das Empresas, dos Consumidores e do Estado.
Torne-se associado da ACEPI

Uma iniciativa:

logosfooter_uma-iniciativa.png

Com o apoio:

logosfooter_com-apoio.png

Cofinanciada por:

logosfooter_confinanciado.png

Em parceria com:

logosfooter_em-parceria-2021.png

Patrocinadores master:

Patrcoinadores_Master_novo_2020_12.png

Patrocinadores principais:

patrocinadores_principais_novo_2020_2 copiar.png