Estarreja quer ajudar a capacitar negócios para o digital

Abrir Formulário Newsletter
Newsletter
image
header image wave effect

Estarreja quer ajudar a capacitar negócios para o digital

 

O Roadshow do Comércio Digital continua a percorrer Portugal para ajudar a digitalizar cinquenta mil PME’s portuguesas da área do comércio e serviços.

A iniciativa viajou, esta terça-feira, até Estarreja para uma ação de sensibilização sobre o digital, que se realizou com o apoio da SEMA - Associação Empresarial.

 

Durante a abertura da sessão, José Valente, Presidente da SEMA, destacou a preponderância da atividade comercial e empresarial na região de Aveiro, assinalando que “os empresários devem estar preparados para acompanhar a evolução da economia e, particularmente, o digital”.

 

Para João Alegria, vereador da Câmara Municipal de Estarreja, “o online é crucial para quem procura e para quem vende”.

“A internet permite atrair mais clientes, potencia a proximidade e garante maior visibilidade”, disse na sua intervenção, motivando os participantes a apostar na digitalização dos seus negócios.

 

Sobre a importância de formar as empresas para esta realidade, Irina Saut-Amaral, professora da Universidade de Aveiro, especialista em marketing e convidada especial na sessão, também não tem dúvidas: “Trata-se de capacitar para hoje e para o futuro”, afirmou, garantindo a pertinência de programas como o Comércio Digital.

 

“A nossa missão é sensibilizar para a importância de produtos e serviços estarem presentes na internet”, defendeu Luís Mendes, da ACEPI, num breve enquadramento sobre economia digital em Portugal.

“Os dados mostram que estamos a comprar cada vez mais na internet, no entanto 90% dos portugueses recorre a sites estrangeiros para realizar as suas compras online”, revelou.

 

“É fundamental que as empresas portuguesas digitalizem os seus negócios e mostrem a sua oferta”, referiu ainda, lembrando que o Comércio Digital e a ACEPI querem ajudar na transformação digital do setor do comércio e serviços.

 

Para isso, e até 2020, vão realizar-se 150 sessões de (in)formação em todo o país, que contam com o contributo de formadores especializados em internet e e-commerce.

As empresas interessadas em aderir ao Comércio Digital, poderão, paralelamente, beneficiar, de forma gratuita, de uma Academia Digital, com conteúdos mais completos de capacitação para o online, e de um Voucher 3 em 1, que oferece, durante um ano, o registo de um domínio .PT, contas de email gratuitas e ferramentas para alojamento e criação de um website.

 

 

O Comércio Digital é um programa da ACEPI, cofinanciado pelo Compete 2020, Portugal 2020 e EU-FEDER, dirigido às micro, pequenas e médias empresas portuguesas, do setor do comércio e dos serviços de proximidade.

 

_________________________________________________

Consulte a agenda atualizada do Roadshow e inscreva-se em: comerciodigital.pt/pt/roadshow/

18.06.2019

 

 

 

Newsletter

Subscreva a nossa Newsletter e esteja sempre a par das nossas novidades e eventos.
acepi
A ACEPI, Associação da Economia Digital, é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo promover o meio digital junto das Empresas, dos Consumidores e do Estado.
Torne-se associado da ACEPI

Uma iniciativa:

logosfooter_uma-iniciativa.png

Com o apoio:

logosfooter_com-apoio.png

Cofinanciada por:

logosfooter_confinanciado.png

Em parceria com:

logosfooter_em-parceria-2021.png

Patrocinadores master:

Patrcoinadores_Master_novo_2020_12.png

Patrocinadores principais:

patrocinadores_principais_novo_2020_2 copiar.png