Guarda atenta à evolução do Comércio Digital

Abrir Formulário Newsletter
Newsletter
image
header image wave effect

Guarda atenta à evolução do Comércio Digital

 

“Temos de estar atentos a tudo o que envolve o comércio digital”. Foi com esta ideia que Pedro Tavares, Presidente da NERGA (Associação Empresarial da Região da Guarda), abriu a sessão oficial do Programa Comércio Digital, que esta terça-feira se realizou na Guarda.

“O distrito da Guarda quer estar presente na evolução que se tem verificado nesta área”, afirmou.

 

A sessão continuou com a intervenção de António Teixeira, num enquadramento sobre economia digital em Portugal e no mundo.

 

Para o coordenador do Programa da ACEPI, é óbvia a importância da presença online para todos os negócios, como por exemplo nos setores da Hotelaria, Restauração e Turismo, visto que “no planeamento e realização de uma viagem, qualquer turista realiza no mínimo 400 momentos digitais”, explanou.

Desses momentos “87% são feitos em smartphone/mobile”, contou, destacando a crescente relevância que os dispositivos móveis assumem no plano digital.

 

Afonso Telles Varela, formador e empresário na área do Marketing Digital, partilhou com os participantes conhecimentos, dicas, ideias, ferramentas e sugestões para as empresas tirarem partido de uma presença online mais profissional, atenta e cuidada.

 

Já Paulo Lopes, Business Manager da SIBS, alertou os empresários que pretendam apostar na digitalização dos seus negócios sobre a importância de perceber as especificidades do meio online e dos consumidores digitais: “abrir uma loja online é exatamente igual a abrir uma loja física, apenas com mais pessoas e mais tráfego e, por isso, é preciso saber como captá-los”, relembrou.

 

No final, num debate interativo com a audiência, António Teixeira incentivou ainda os empresários e comerciantes da região a ativarem o voucher 3 em 1 do Comércio Digital, usufruindo, de forma gratuita e durante um ano, de um domínio. PT,  conta de email profissional e ferramentas para alojamento e construção de um website. Segundo o coordenador do Comércio Digital “um website é uma porta muito importante para qualquer negócio” e não só nos casos em que as empresas pretendem vender online os seus produtos.

“O website serve para duas coisas: vender ou gerar leads, isto é, dar visibilidade a um negócio nas pesquisas da internet, gerando mais contactos e mais procura”, reiterou.

 

Consulte a agenda atualizada do Roadshow e inscreva-se em: comerciodigital.pt/pt/roadshow/

 

30.04.2019

Newsletter

Subscreva a nossa Newsletter e esteja sempre a par das nossas novidades e eventos.

uma iniciativa:

Uma_Iniciativa.png

com o apoio da:

Com_Apoio.png

em parceria com:

Em_Parceria.png

cofinanciado por:

Confinanciado.png

patrocinadores master:

patrocinadores_master_2.png

patrocinadores principais:

Patrocinadores_Principais.png

patrocinador:

Patrocinador.png