Guimarães promove Comércio Digital

Abrir Formulário Newsletter
Newsletter
image
header image wave effect

Guimarães promove Comércio Digital

 

A cidade de Guimarães foi palco da décima sétima sessão do Roadshow do Comércio Digital, esta quarta-feira.

 

O Presidente da Associação Comercial e Industrial de Guimarães (ACIG), Filipe Vilas Boas, abriu a sessão e deu as boas-vindas a todos os participantes, garantindo a importância do comércio digital “para o sucesso dos comerciantes e empresários de Guimarães e da região”, referiu.

O arquiteto revelou que “é premente atualizarmos os negócios tradicionais com as ferramentas digitais ao nosso dispor”, disse.

 

António Teixeira, coordenador do programa da ACEPI, prosseguiu com um enquadramento sobre a economia digital em Portugal, mostrando dados estatísticos relevantes sobre o mundo do comércio online. Esta informação pode ajudar os empreendedores a tomarem decisões e a repensar a sua estratégia de negócio.

“A nação mais desenvolvida na Europa no âmbito do comércio eletrónico é o Reino Unido”, afirmou. No entanto, segundo o consultor “é na China e em Espanha que os portugueses compram mais”, divulgou.

 

António Teixeira ressalvou ainda a importância do português para as empresas no online, uma vez “a língua portuguesa tem crescido muito na Internet e abre muitos mercados”, assegurou.

Além disso, segundo o coordenador do Comércio Digital, "também há muitas empresas internacionais a registar domínios .pt”, o que demonstra a crescente relevância da marca Portugal na world wide web.

 

Para aprender mais sobre este meio, e explicar como captar novos clientes através da Internet, Eduardo Sampaio, consultor e empresário na área do Marketing Digital, deu uma formação aos presentes sobre estas ferramentas e temáticas. Os gestores de empresas que marcaram presença no evento, tiraram apontamentos, atentos à curta aula ministrada pelo formador.

 

Numa interação prolífica para todos, foi ainda possível debater questões como sistemas de pagamentos online, transportes e logística, serviços de telecomunicações, softwares de faturação e as novas obrigatoriedades legais do livro de reclamações eletrónico.

 

O Comércio Digital é um programa da ACEPI, cofinanciado pelo Compete 2020, Portugal 2020 e EU-FEDER, dirigido às micro, pequenas e médias empresas portuguesas, do setor do comércio e dos serviços de proximidade.

 

_________________________________________________

Consulte a agenda atualizada do Roadshow e inscreva-se em: comerciodigital.pt/pt/roadshow/

15.05.2019

 

Newsletter

Subscreva a nossa Newsletter e esteja sempre a par das nossas novidades e eventos.
acepi
A ACEPI, Associação da Economia Digital, é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo promover o meio digital junto das Empresas, dos Consumidores e do Estado.
Torne-se associado da ACEPI

Uma iniciativa:

logosfooter_uma-iniciativa.png

Com o apoio:

logosfooter_com-apoio.png

Cofinanciada por:

logosfooter_confinanciado.png

Em parceria com:

logosfooter_em-parceria-2021.png

Patrocinadores master:

Patrcoinadores_Master_novo_2020_12.png

Patrocinadores principais:

patrocinadores_principais_novo_2020_2 copiar.png