Programa Comércio Digital vai colocar online 50 mil empresas.

Abrir Formulário Newsletter
Newsletter
image
header image wave effect

Programa Comércio Digital vai colocar online 50 mil empresas

O programa Comércio Digital, promovido pela Associação Portuguesa da Economia Digital (ACEPI) e pela Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP), com o apoio do Governo e cofinanciado pelo Compete 2020, Portugal 2020 e EU-FEDER, foi publicamente apresentado em Viana do Castelo, no dia 5 de Junho, com o objetivo de ajudar na digitalização de 50 mil micro e PME’s portuguesas, do setor do comércio e serviços.

 

A iniciativa conjunta da ACEPI e da CCP quer apoiar os micro, pequenos e médios empresários portugueses na construção de uma presença online para os seus negócios, que ajude na captação de novos clientes e no acesso a mercados internacionais.

 

Sob o mote “O seu negócio mais perto do futuro”, o programa vai disponibilizar, às empresas aderentes, um voucher gratuito “3 em 1”, durante um ano, que engloba a oferta de uma ferramenta para construção e alojamento de site, caixas de correio eletrónico e domínio registado .pt. Paralelamente, será realizado um roadshow nacional, com sessões informativas, que irá percorrer 150 localidades do país, a fim de divulgar o projeto e as potencialidades do online, bem como ferramentas essenciais de marketing digital.

 

Em Viana do Castelo, Alexandre Nilo da Fonseca, Presidente da ACEPI, referiu que “mais de 50% das microempresas portuguesas não tem qualquer presença online” e destacou que “nos dias de hoje, não estar online é como não existir!”.

 

Para João Vieira Lopes, Presidente da CCP, o programa Comércio Digital vai dar às empresas “as ferramentas necessárias para garantir a sua participação na era digital”.

 

Durante a cerimónia, também o secretário de Estado Adjunto e do Comércio à data, Paulo Alexandre Ferreira, sublinhou a importância da iniciativa e o apoio do Governo, esclarecendo que, para os empresários portugueses, esta é uma “oportunidade de tirarem partido das potencialidades proporcionadas pela transformação digital, modernizando a sua atividade e dando sustentabilidade ao seu negócio, conquistando novos clientes e mercados, e contribuindo para reforçar o dinamismo da economia portuguesa”.

 

O programa Comércio Digital incluiu ainda, através de uma diversificada rede de parceiros, o acesso a outros serviços de apoio à digitalização, como ligação à internet e serviços de telecomunicações, marketing e publicidade digital, logística e distribuição.

 

A iniciativa vai também integrar uma Academia Digital, assente numa plataforma de e-learning, com conteúdos e formação para a economia digital, e prevê o desenvolvimento de uma rede de apoio nacional em articulação com associações sectoriais e locais de comércio e serviços. Esta rede terá como missão apoiar, a nível local, as PME no processo de digitalização, assim como ajudar na programação das ações de sensibilização e divulgação enquadradas no roadshow nacional.

 

“Trata-se de uma transformação digital apoiada. Queremos o mercado de comércio e serviços em Portugal mais desenvolvido, mais digital, mais próximo dos seus clientes e em novos mercados.”, explica António Teixeira, Coordenador Geral do Programa. “É a entrada no mercado digital que garantirá a sustentabilidade dos negócios, a conquista de novos clientes e mercados e, por consequência trará dinamismo à economia portuguesa.”, afirma.

 

No site do programa Comércio Digital pode encontrar toda a informação atualizada acerca desta iniciativa, assim como conteúdos diversos de marketing digital.

 

_____________________________________________

O Comércio Digital é um programa da ACEPI, cofinanciado pelo Compete 2020, Portugal 2020 e EU-FEDER, dirigido às micro, pequenas e médias empresas portuguesas, do setor do comércio e dos serviços de proximidade.

 

 

Newsletter

Subscreva a nossa Newsletter e esteja sempre a par das nossas novidades e eventos.
acepi
A ACEPI, Associação da Economia Digital, é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo promover o meio digital junto das Empresas, dos Consumidores e do Estado.
Torne-se associado da ACEPI

Uma iniciativa:

logosfooter_uma-iniciativa.png

Com o apoio:

logosfooter_com-apoio.png

Cofinanciada por:

logosfooter_confinanciado.png

Em parceria com:

logosfooter_em-parceria-2021.png

Patrocinadores master:

Patrcoinadores_Master_novo_2020_12.png

Patrocinadores principais:

patrocinadores_principais_novo_2020_2 copiar.png