Roadshow Comércio Digital já chegou a cerca de meio milhar de participantes

Abrir Formulário Newsletter
Newsletter
image
header image wave effect

Roadshow Comércio Digital já chegou a cerca de meio milhar de participantes

 

O roadshow do Comércio Digital já chegou, desde fevereiro, a cerca de meio milhar de comerciantes e empresários portugueses. Até 2020, a iniciativa vai percorrer o país, para realizar um total de 150 sessões e colocar online 50 mil micro, pequenas e médias empresas portuguesas, da área do comércio e serviços. 

 

O programa promovido pela ACEPI, em parceria com a CCP - Confederação do Comércio e Serviços de Portugal, arrancou no dia 6 de fevereiro, na cidade de Leiria. O lançamento oficial contou com a presença do ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, que classificou o programa Comércio Digital como "ambicioso" e "importante".

 

Ambicioso pelo objetivo de chegar a 50 mil pequenas empresas e oferecer-lhes uma presença digital, “criando as condições e apoiando-as na passagem para o mundo onde estão os consumidores do futuro”, e importante por dar destaque ao sector do comércio e serviços, “porque este é o sector que mais pesa no produto interno bruto”, destacou o responsável político, durante a sessão inagural.

 

O principal objetivo do Comércio Digital é promover a digitalização de 50 mil empresas portuguesas do setor do comércio e dos serviços, dotando-as de ferramentas essenciais de marketing digital, que lhes permitirão modernizar e internacionalizar os seus negócios, aproveitando novas oportunidades no contexto do comércio online e da economia digital a nível mundial.

 

Além de um Roadshow nacional, com sessões (in)formativas, o programa disponibiliza, aos comerciantes e empresários aderentes, Vouchers 3 em 1, com oferta de domínio .PT, caixas de email e ferramentas para construção e alojamento de site gratuito durante um ano, assim como uma Academia Digital, com conteúdos formativos de capacitação para a economia digital.

 

Nas sessões integradas no Roadshow, o Comércio Digital apresenta um especialista em economia digital e e-commerce, que tem como objetivo sensibilizar e capacitar os comerciantes e empresários para a importância de ativarem a presença digital dos seus negócios, ou seja, uma “montra” online.

 

A internet vai dar um maior alcance às empresas e é esse impulso que o Comércio Digital quer dar às micro, pequenas e médias empresas portuguesas. Depois da primeira sessão em Leiria, que reuniu mais de duas centenas de pessoas, entre entidades e empresas da região, o roadshow já passou por Braga, Aveiro, Coimbra e Santa Maria da Feira. 

 

Consulte a agenda atualizada do Roadshow e inscreva-se em: comerciodigital.pt/pt/roadshow/

 

19.03.2019

Newsletter

Subscreva a nossa Newsletter e esteja sempre a par das nossas novidades e eventos.

uma iniciativa:

Uma_Iniciativa.png

com o apoio da:

Com_Apoio.png

em parceria com:

Em_Parceria.png

cofinanciado por:

Confinanciado.png

patrocinadores master:

patrocinadores_master2.png

patrocinadores principais:

Patrocinadores_Principais.png

patrocinador:

Patrocinador.png