Setor automóvel quer ser vencedor na corrida digital

Abrir Formulário Newsletter
Newsletter
image
header image wave effect

Setor automóvel quer ser vencedor na corrida digital

 

"É uma realidade para a qual temos vindo a alertar os nossos associados e empresas do setor”, revelou Neli Valkanova, Secretária Geral da Associação Nacional do Ramo Automóvel (ARAN).

“O setor automóvel não pode ficar para trás nesta corrida digital”, defendeu.

 

Foi este o mote com o qual a sessão do Comércio Digital se iniciou, esta sexta-feira, na Expomecânica 2019, na Exponor - Feira Internacional do Porto.

 

António Teixeira, coordenador do Programa Comércio Digital, alertou para o facto de “mais de um terço dos portugueses fazem compras online na China, em sites chineses”, afirmou. Segundo o coordenador do programa da ACEPI, “há uma mudança que tem de ser imprimida para quem pretende desenvolver a sua empresa e o seu negócio”, disse, uma vez que “cerca de sessenta por cento das pequenas e médias empresas portuguesas não têm qualquer presença online”.

“Há cada vez mais registos de domínios .pt e a procura por estes domínios tem aumentado”, referiu, sublinhando que “ter um website .pt é sinónimo de credibilidade e prestígio”.

 

A sessão seguiu com a formação de Afonso Telles Varela, empresário e consultor em Marketing Digital. “Hoje em dia um consumidor antes de comprar um produto, vai pesquisar toda a informação sobre o mesmo à Internet”, explanou.

O formador realçou a importância de estar online para as empresas do ramo automóvel e mostrou ferramentas e plataformas que podem ajudar os empresários nesta demanda.

 

No encerramento, os parceiros do Comércio Digital discutiram com os participantes a proximidade com o cliente, as vantagens da digitalização e o futuro dos negócios digitais no setor automóvel.

 

O Comércio Digital é um programa da ACEPI, cofinanciado pelo Compete 2020, Portugal 2020 e EU-FEDER, dirigido às micro, pequenas e médias empresas portuguesas, do setor do comércio e dos serviços de proximidade.

 

_________________________________________________

Consulte a agenda atualizada do Roadshow e inscreva-se em: comerciodigital.pt/pt/roadshow/

03.05.2019

 

Newsletter

Subscreva a nossa Newsletter e esteja sempre a par das nossas novidades e eventos.
acepi
A ACEPI, Associação da Economia Digital, é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo promover o meio digital junto das Empresas, dos Consumidores e do Estado.
Torne-se associado da ACEPI

Uma iniciativa:

logosfooter_uma-iniciativa.png

Com o apoio:

logosfooter_com-apoio.png

Cofinanciada por:

logosfooter_confinanciado.png

Em parceria com:

logosfooter_em-parceria-2021.png

Patrocinadores master:

Patrcoinadores_Master_novo_2020_12.png

Patrocinadores principais:

patrocinadores_principais_novo_2020_2 copiar.png