Soure avança com estratégia digital para os negócios locais

Abrir Formulário Newsletter
Newsletter
image
header image wave effect

Soure avança com estratégia digital para os negócios locais

 

“Uma das nossas prioridades para os próximos anos é o comércio e marketing digital”. As palavras são de Paulo Simões, Diretor Executivo da Associação Empresarial de Soure.

 

Paulo Simões, responsável associativo admite a relevância de ter uma presença e estratégia digitais para o comércio tradicional: “se um turista, preconiza mais de quatrocentos digitais antes de visitar um lugar, pesquisando sobre atividades, produtos e serviços, imagine-se o potencial que isto representa para os negócios locais”, defendeu.

 

A Vila de Soure acolheu, esta quinta-feira, o Roadshow nacional do Programa da ACEPI, a Associação da Economia Digital.

Com uma agenda focada na sensibilização e importância da Internet e o impacto que esta tem no mundo dos negócios, o evento contou com a presença de comerciantes e empresários da região do distrito de Coimbra.

 

Os empreendedores tiveram oportunidade de assistir a uma palestra onde foram elucidados e esclarecidos sobre o estado atual da economia digital no país e no mundo. 

 

Eduardo Sampaio, consultor e empresário na área do marketing digital, prosseguiu com uma curta formação sobre ferramentas e noções essenciais para alavancar um negócio na internet: “hoje o que faz sentido com o advento do online, é aparecer no momento certo para o cliente certo”, sublinhou.

 

O formador ressalvou a necessidade dos gestores e decisores nas empresas conhecerem a fundo o seu público-alvo, uma vez que “quanto melhor nós conhecermos as pessoas para as quais pretendemos vender, mais fácil será apresentar-lhes as nossas soluções”, afirmou.

 

No final, num debate participativo, discutiram-se casos práticos e de sucesso no mercado digital e e-commerce.

 

O Comércio Digital é um programa da ACEPI, cofinanciado pelo Compete 2020, Portugal 2020 e EU-FEDER, dirigido às micro, pequenas e médias empresas portuguesas, do setor do comércio e dos serviços de proximidade.

 

__________________________________________________________

Consulte a agenda atualizada do Roadshow e inscreva-se em: comerciodigital.pt/pt/roadshow/

10.10.2019

Newsletter

Subscreva a nossa Newsletter e esteja sempre a par das nossas novidades e eventos.
acepi
A ACEPI, Associação da Economia Digital, é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo promover o meio digital junto das Empresas, dos Consumidores e do Estado.
Torne-se associado da ACEPI

Uma iniciativa:

logosfooter_uma-iniciativa.png

Com o apoio:

logosfooter_com-apoio.png

Cofinanciada por:

logosfooter_confinanciado.png

Em parceria com:

logosfooter_em-parceria-2021.png

Patrocinadores master:

Patrcoinadores_Master_novo_2020_12.png

Patrocinadores principais:

patrocinadores_principais_novo_2020_2 copiar.png