Torres Vedras aposta na inovação digital

Abrir Formulário Newsletter
Newsletter
image
header image wave effect

Torres Vedras aposta na inovação digital

 

“Precisamos de exportar mais, precisamos de Portugal mais internacionalizado e o comércio digital pode ajudar neste caminho”. Foi com esta ideia que Jorge Dias, economista na Câmara Municipal de Torres Vedras, abriu a sessão do Comércio Digital, esta quinta-feira, no Torres Vedras Lab Center em Torres Vedras.

 

Em dia de segundo aniversário desta incubadora de empresas e centro de inovação, Liliana Garcia, técnica superior do Município de Torres Vedras, agradeceu a presença de todos e ressalvou a importância do mercado online para as micro, pequenas e médias empresas da região.

 

Numa apresentação sobre economia digital, António Teixeira, coordenador do Programa Comércio Digital, afirmou que uma empresa que “não é pesquisável no Google, não aparece”.

Segundo um estudo realizado pela Associação de Economia Digital (ACEPI) e pela IDC “os valores do comércio eletrónico B2C em Portugal alcançaram os 4,9 mil milhões de euros em 2018” e apenas cerca de 60% das empresas portuguesas têm presença na Internet.

 

Para o coordenador do Programa da ACEPI “isto deve fazer refletir empresas e empresários, há uma estatística negativa que deve ser revertida”, referiu.

 

A sessão prosseguiu com Tomás Capela Martins, consultor e empresário em Marketing Digital. O especialista em Marketplaces capacitou os participantes de ferramentas, técnicas e ideias para que estes possam avançar para o digital com uma perspetiva e conhecimento mais alicerçados.

 

No debate de encerramento, com parceiros e patrocinadores, foram ainda discutidas questões prementes para o comércio e serviços na internet, como o livro de reclamações eletrónico e as suas obrigatoriedades legais, sistemas de faturação, transporte e logística e sistemas de pagamento online de forma a cobrir todas as vicissitudes de colocar um negócio no meio digital.

 

O Comércio Digital é um programa da ACEPI, cofinanciado pelo Compete 2020, Portugal 2020 e EU-FEDER, dirigido às micro, pequenas e médias empresas portuguesas, do setor do comércio e dos serviços de proximidade.

As sessões de (in)formação, enquadradas no Roadshow, decorrem até 2020 e vão percorrer várias cidades, com a missão de apoiar a digitalização de cinquenta mil empresas portuguesas de pequena e média dimensão.

 

_________________________________________________

Consulte a agenda atualizada do Roadshow e inscreva-se em: comerciodigital.pt/pt/roadshow/

09.05.2019

 

Newsletter

Subscreva a nossa Newsletter e esteja sempre a par das nossas novidades e eventos.
acepi
A ACEPI, Associação da Economia Digital, é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo promover o meio digital junto das Empresas, dos Consumidores e do Estado.
Torne-se associado da ACEPI

Uma iniciativa:

logosfooter_uma-iniciativa.png

Com o apoio:

logosfooter_com-apoio.png

Cofinanciada por:

logosfooter_confinanciado.png

Em parceria com:

logosfooter_em-parceria-2021.png

Patrocinadores master:

Patrcoinadores_Master_novo_2020_12.png

Patrocinadores principais:

patrocinadores_principais_novo_2020_2 copiar.png