Viseu na linha da frente do Comércio Digital

Abrir Formulário Newsletter
Newsletter
image
header image wave effect

Viseu na linha da frente do Comércio Digital

 

Viseu deixou claro que pretende estar na vanguarda da modernização dos setores do comércio e serviços, esta segunda-feira, na sessão do Comércio Digital, que se realizou na da Associação Comercial do Distrito de Viseu (ACDV).

 

“Mais visibilidade e negócio” são duas das razões para aceitar este desafio, segundo Gualter Mirandez, Presidente da Direção da ACDV.

O presidente incentivou os empresários da região a abraçar o Programa Comércio Digital e as oportunidades que o meio online oferece: “não podemos ser velhos do Restelo e devemos arriscar, olhando para este tipo de iniciativas com audácia e coragem”, incitou.

 

Durante a abertura do evento, Gualter Martinez referiu ainda que é importante relembrar que “daqui a 20 anos, 40% do comércio mundial processar-se-á através do digital”.

 

Uma ideia que o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Joaquim Seixas, também defendeu: “É incontornável falar de comércio digital, é uma realidade à qual nos devemos adaptar”, alertou.

Para o responsável político “Viseu é uma cidade sensível a estas questões do digital em todas as áreas e uma referência no comércio da região centro”, referiu, pelo que não pode passar ao lado dos novos formatos de negócio fomentados pela internet.

 

Já António Teixeira, coordenador do Programa da ACEPI, alertou que “há cada vez mais portugueses a comprar online e mais de um terço adquire produtos em websites da China”.
“A tendência é que os números sejam cada vez mais esmagadores”, já que, “os valores do comércio eletrónico B2C em Portugal ultrapassaram os 4,6 mil milhões de euros em 2017”, afirmou.


“São potenciais compradores que as empresas portuguesas não podem nem devem deixar escapar.”, continuou ainda, assinalando que “uma empresa sem presença online, não existe na economia digital”. 

 

A sessão prosseguiu com a intervenção de Afonso Telles Varela, empresário e formador na área do Marketing Digital, com o foco na importância da presença online das micro e PME’s portuguesas e como captar novos clientes e novos mercados através da Internet.

 

O Comércio Digital é um programa da ACEPI, cofinanciado pelo Compete 2020, Portugal 2020 e EU-FEDER, dirigido às micro, pequenas e médias empresas portuguesas, do setor do comércio e dos serviços de proximidade.

 

_________________________________________________

Consulte a agenda atualizada do Roadshow e inscreva-se em: comerciodigital.pt/pt/roadshow/

29.04.2019

 

Newsletter

Subscreva a nossa Newsletter e esteja sempre a par das nossas novidades e eventos.
acepi
A ACEPI, Associação da Economia Digital, é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo promover o meio digital junto das Empresas, dos Consumidores e do Estado.
Torne-se associado da ACEPI

Uma iniciativa:

logosfooter_uma-iniciativa.png

Com o apoio:

logosfooter_com-apoio.png

Cofinanciada por:

logosfooter_confinanciado.png

Em parceria com:

logosfooter_em-parceria-2021.png

Patrocinadores master:

Patrcoinadores_Master_novo_2020_12.png

Patrocinadores principais:

patrocinadores_principais_novo_2020_2 copiar.png