ACEPI LANÇA CAMPANHA #ECOMMERCEPORTUGAL PARA INCENTIVAR COMPRAS ONLINE EM SITES NACIONAIS NO CONTEXTO DO PROGRAMA COMÉRCIO DIGITAL
A ACEPI - Associação da Economia Digital anuncia hoje o lançamento da campanha #ECOMMERCEPORTUGAL. Criada no contexto do seu Programa Comércio Digital, a nova campanha - que conta com vários parceiros entre os quais se destacam já, e entre outros, o Continente, a DPD, o El Corte Inglés, a FNAC, a La Redoute, a Worten, a Unicre e os CTT, visa incentivar as compras online em sites nacionais (.pt).
No lançamento, a ACEPI apela aos consumidores portugueses para que, ao fazerem as suas compras de Natal, por exemplo, procurem e prefiram as lojas online .pt que exibam este selo: #ECOMMERCEPORTUGAL.
“Num ano em que se estima que o comércio B2C venha a alcançar os cerca de 8 mil milhões de euros e em que os portugueses estão a comprar mais em lojas portuguesas do que em sites estrangeiros considerámos que seria pertinente lançar esta campanha que sublinha o empenho da ACEPI em apoiar a recuperação da economia nacional. Este ano, por causa da pandemia, vamos ter um natal diferente e a ACEPI quis dar o seu contributo para impulsionar as compras online em sites nacionais e assim ajudar o nosso comércio a minorar os possíveis impactos que as medidas de confinamento e distanciamento possam provocar nesta época. Acreditamos que o comércio online tem um enorme potencial que os comerciantes portugueses podem e devem aproveitar em seu benefício. Mais do que uma simples campanha, o #ECOMMERCEPORTUGAL é uma iniciativa em que queremos envolver não apenas os lojistas, mas toda a sociedade civil portuguesa no que gostaríamos que fosse um amplo movimento nacional a favor do comércio online nacional em sites .pt,” afirma Alexandre Nilo Fonseca, Presidente da ACEPI.
Podem aderir gratuitamente à iniciativa todos os comerciantes com loja online .pt.
Mais informações aqui.
14.12.2020
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O Comércio Digital é um programa da ACEPI, cofinanciado pelo Compete 2020, Portugal 2020 e EU-FEDER, dirigido às micro, pequenas e médias empresas portuguesas, do setor do comércio e dos serviços de proximidade.