FAQs

Abrir Formulário Newsletter
Newsletter
image
header image wave effect

FAQs

O que é o Comércio Digital? Quais são os objetivos do projeto?

Ter presença digital é o primeiro passo para estar mais perto e atrair novos clientes, obter mais vendas e alcançar novos mercados!

 O Comércio Digital é um programa da ACEPI, dirigido às micro, pequenas e médias empresas portuguesas, do setor do comércio e dos serviços.

Vamos ajudar a capacitar mais de 50 mil empresas para a digitalização dos seus negócios até 2020.

A maioria das empresas portuguesas não tem já presença digital significativa?

De acordo com o último estudo sobre Economia Digital em Portugal feito pela ACEPI, cerca de 60% das empresas portuguesas ainda não tem qualquer tipo de presença online, números que o Programa Comércio Digital pretende ajudar a impactar e inverter.

De que forma posso usufruir das vantagens do projeto?

O Programa Comércio Digital  disponibiliza vouchers 3 em 1 gratuitos para micro, pequenas e médias empresas portuguesas, da área do comércio e serviços, assim como de uma Academia Digital,  com conteúdos de capacitação para a economia digital, destinados aos profissionais destas empresas. Paralelamente, pode também inscrever-se e assistir às sessões informativas, a decorrer em 150 cidades do país, de acordo com a agenda do nosso Roadshow Nacional.

Estas sessões são organizadas com a colaboração de uma Rede de Apoio Nacional, composta por Associações Empresariais Locais, e em articulação com a Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP).

Se é uma microempresa ou PME da área do comércio e serviços e não tem presença online, fale com a sua Associação Empresarial Local ou contacte-nos para mais informações.

A inscrição no Roadshow Nacional (sessões de informação) também é gratuita?

Sim. A inscrição para participação nas sessões informativas do Roadshow do Comércio Digital é gratuita, mas obrigatória.

Consulte a agenda no nosso website, selecione a sessão a que gostaria de assistir e siga as instruções. Ou, em alternativa, poderá inscrever-se através da sua Associação Empresarial Local.

As sessões de informação, no âmbito do Roadshow do Comércio Digital, destinam-se especialmente, mas não exclusivamente, a microempresas e PME's da área do Comércio e Serviços. O objetivo é proporcionar novo conhecimento sobre a Economia Digital, apresentar estudos sobre negócios online e analisar estratégias e ferramentas de marketing digital para a digitalização das empresas portuguesas.

O que é e como funciona a Rede de Apoio Nacional?

Trata-se de uma rede desenvolvida em conjunto com associações empresariais da área do Comércio e dos Serviços, que visa apoiar, localmente, o processo de digitalização das micro, pequenas e médias empresas aderentes ao programa Comércio Digital, através, designadamente, da formação, em cada associação, de consultores digitais para o efeito, da programação de ações de sensibilização para o digital e da divulgação de todas as iniciativas enquadradas no âmbito do programa comérciodigital.pt

O projeto disponibiliza algum tipo de apoio financeiro às empresas?

Não. No entanto, através da nossa rede de parceiros, é possível aceder a vantagens competitivas em serviços complementares de apoio à digitalização das micro, pequenas e médias empresas, nomeadamente:

- Publicidade e Marketing Digital;

- Desenvolvimento de Loja Online e Presença em Marketplaces;

- Selo de Confiança Online;

- Acesso à Internet e Serviços de Telecomunicações;

- Serviços de Hosting e Cloud;

- Banca Digital e Pagamentos Eletrónicos;

- Logística e Distribuição;

- Software de Gestão;

Entre outros.

Como posso candidatar-me aos vouchers 3-em-1 gratuitos destinados a empresas?

Através do nosso website, na página 3 em 1ou através do consultor digital da sua associação empresarial. Para dúvidas ou questões em relação ao processo, contacte-nos.

O que distingue micro, pequenas e médias empresas?

Os principais fatores que distinguem micro e PME's (pequenas e médias empresas) são:

- o número de efetivos

- o volume de negócios ou o balanço total.

Estes limiares dizem unicamente respeito a empresas autónomas. Uma empresa que faça parte de um grupo de empresas pode ter de incluir os dados relativos ao número de efetivos/volume de negócios/balanço total desse grupo.

Fonte: Programa Operacional de Fontes de Competitividade (QREN)

Se precisar de certificar a sua empresa com estatuto de PME, clique aqui.

Newsletter

Subscreva a nossa Newsletter e esteja sempre a par das nossas novidades e eventos.

uma iniciativa:

Uma_Iniciativa.png

com o apoio da:

Com_Apoio.png

em parceria com:

Em_Parceria.png

cofinanciado por:

Confinanciado.png

patrocinadores master:

Patrocinadores_Master.png

patrocinadores principais:

Patrocinadores_Principais.png

patrocinador:

Patrocinador.png