Comércio Digital atrai PME da Feira para sessão de (in)formação sobre negócios e internet

Abrir Formulário Newsletter
Newsletter
image
header image wave effect

Comércio Digital atrai PME da Feira para sessão de (in)formação sobre negócios e internet

 

O tema da digitalização levou, esta quarta-feira, empresários e comerciantes de Santa Maria da Feira à Biblioteca Municipal para refletir sobre o mercado online e perceber de que forma o programa Comércio Digital vai apoiar as micro, pequenas e médias empresas na transformação dos seus negócios.

 

Numa sessão que lembrou a diáspora feirense e o papel da internet na aproximação entre pessoas e produtos, a importância de complementar lojas físicas com uma presença digital foi uma das ideias-chave transmitida aos cerca de 80 participantes.

Para Emídio Sousa, Presidente do Município, “o digital em todas as suas vertentes está cada vez mais presente no quotidiano” e, por isso, a economia terá também de se adaptar.

 

“Trata-se de uma questão de sobrevivência”, reforçou Artur Dias, Presidente da Associação Empreasarial da Feira. Para o responsável associativo, “o comercio tradicional tem de ser mais profissional na forma como lida com as novas tecnologias”.

 

Uma ideia que o marketeer Eduardo Sampaio também defendeu. Durante a sessão de formação, o especialista em e-commerce e negócios online transmitiu aos participantes noções essenciais de marketing digital e assinalou importância das empresas terem, pelo menos, o seu próprio website: “uma empresa sem website é uma empresa sem montra na internet", alertou.

 

Para apoiar a entrada no digital, recorde-se que o Comércio Digital vai disponibilizar a todas as empresas aderentes um voucher 3 em 1, gratuito durante um ano, que inclui o acesso a uma ferramenta de construção e alojamento de website, um endereço online registado no domínio .pt e a caixas de correio eletrónico.

 

As sessões de (in)formação, enquadradas no programa, decorrem até 2020 e vão percorrer várias cidades, com a missão de apoiar a digitalização de cinquenta mil empresas de pequena e média dimensão, da área do comércio e serviços.

 

Consulte a agenda atualizada do Roadshow e inscreva-se em: comerciodigital.pt/pt/roadshow/

 

13.03.2019

Newsletter

Subscreva a nossa Newsletter e esteja sempre a par das nossas novidades e eventos.
acepi
A ACEPI, Associação da Economia Digital, é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo promover o meio digital junto das Empresas, dos Consumidores e do Estado.
Torne-se associado da ACEPI

Uma iniciativa:

logosfooter_uma-iniciativa.png

Com o apoio:

logosfooter_com-apoio.png

Cofinanciada por:

logosfooter_confinanciado.png

Em parceria com:

logosfooter_em-parceria.png

Patrocinadores master:

logosfooter_patrocinadores-master.png

Patrocinadores principais:

logosfooter_patrocinadores-principais.png

Patrocinador:

logosfooter_patrocinador.png