Mastercard vai criar centro de cibersegurança na Europa

Abrir Formulário Newsletter
Newsletter
image

Mastercard vai criar centro de cibersegurança na Europa

 

A Mastercard, patrocinador oficial do Comércio Digital, anunciou que vai lançar o seu primeiro centro europeu de ciber-resiliência, um espaço dedicado à cibersegurança corporativa, destinado a promover a colaboração entre os sectores públicos e privados, assim como com organismos de regulação dos setores finaceiro e mercado digital. 

 

Localizado na Bélgica, em Waterloo, na sede europeia da empresa, este centro vai reunir parceiros e organismos do setor dos pagamentos, com o objetivo de prevenir o cibercrime e outras ameaças da segurança mais abrangentes.

 

hub vai agregar peritos em segurança física e cibersegurança e permitir uma comunicação mais eficiente entre a Mastercard, clientes, parceiros e stakeholders, melhorando, deste modo, o tempo de resposta e a eficiência dos serviços financeiros, nomeadamente no decorrer de eventos globais, desastres naturais e incidentes de segurança.

 

"Os serviços financeiros estão na lista de alvos de ataques devido à vasta quantidade de dados e credenciais de clientes que estão sob a nossa responsabilidade”, explica Javier Perez, presidente da Mastercard Europa. “Este novo centro europeu de Ciber-resiliência vem promover a colaboração entre organizações chave, contribuindo para garantir segurança a negócios e clientes privados quando partilham informação online".

 

Entre as entidades que vão colaborar com a Mastercard estão agência nacionais, grupos industriais, agências de segurança e bancos centrais em toda a Europa, como o ECRB, ECCFI, Europol, FS-ISAC, INTERPOL, entre outras.

 

O centro de Waterloo é o primeiro centro de cibersegurança da Mastercard fora dos Estados Unidos e vai começar a operar na Primavera, em instalações provisórias. A estrutura oficial definitiva deverá entrar em funcionamento em 2021.

 

06.03.2020

__________________________________________________________

Saiba mais sobre a rede de parceiros e patrocinadores oficiais do Comércio Digital em www.comerciodigital.pt/pt/parceiros

O Comércio Digital é um programa da ACEPI, cofinanciado pelo Compete 2020, Portugal 2020 e EU-FEDER, dirigido às micro, pequenas e médias empresas portuguesas, do setor do comércio e dos serviços de proximidade.

 

Newsletter

Subscreva a nossa Newsletter e esteja sempre a par das nossas novidades e eventos.
acepi
A ACEPI, Associação da Economia Digital, é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo promover o meio digital junto das Empresas, dos Consumidores e do Estado.
Torne-se associado da ACEPI

Uma iniciativa:

logosfooter_uma-iniciativa.png

Com o apoio:

logosfooter_com-apoio.png

Cofinanciada por:

logosfooter_confinanciado.png

Em parceria com:

logosfooter_em-parceria-2021.png

Patrocinadores master:

Patrcoinadores_Master_novo_2020_12.png

Patrocinadores principais:

patrocinadores_principais_novo_2020_2 copiar.png