Ponte de Sor: "Novos hábitos de consumo significam novas oportunidades de mercado"

Abrir Formulário Newsletter
Newsletter
image
header image wave effect

Ponte de Sor: "Novos hábitos de consumo significam novas oportunidades de mercado"

 

Depois das cidades de Faro e Évora, foi a vez de Ponte de Sor assinalar a passagem do Roadshow do Comércio Digital pelo sul do país.

 

Na sessão que, esta quinta-feira, juntou empreendedores da região foram debatidos temas do digital, a fim de explicar porque é importante a presença online das pequenas e médias empresas portuguesas.

 

Luís Mendes, da ACEPI, apresentou aos participantes o trabalho que está a ser desenvolvido através do Comércio Digital e da sua rede de parceiros para acelerar a digitalização do setor do comércio e serviços em Portugal. Durante a sua intervenção, mostrou dados estatísticos que provam que o número de portugueses que adquire produtos através da internet está a crescer. “São novos hábitos de consumo que significam novas oportunidades de mercado”, alertou, sublinhando que esta informação deve ajudar marcas e empresas a repensar a sua estratégia de negócio, apostando mais no digital. 

 

Além disso, segundo dados da ACEPI, também tem aumentado a procura internacional de marcas e produtos registados com domínios .pt, o que demonstra a crescente relevância da marca Portugal na internet.

Por outro lado, a visibilidade proporcionada pelo digital, onde produtos, estabelecimentos e serviços podem ser encontrados a qualquer hora e a partir de qualquer lugar, é acrescida de oportunidades de promoção onde o investimento é nulo ou muito baixo, o que representa mais uma vantagem para empresas de menor dimensão.

 

Para ajudar a compreender estas dinâmicas, e explicar como captar novos clientes e aceder a novos mercados através do online, Eduardo Sampaio, consultor e empresário na área do Marketing e Web, deu ainda uma formação aos presentes sobre a temática, com dicas e estratégias para impulsionar uma presença digital.

 

Outros conteúdos de capacitação para o online podem ser acedidos, gratuitamente, na Academia do Comércio Digital, uma plataforma de e-learning que permite às empresas aderentes saber mais sobre ferramentas digitais.

 

O Comércio Digital é um programa da ACEPI, cofinanciado pelo Compete 2020, Portugal 2020 e EU-FEDER, dirigido às micro, pequenas e médias empresas portuguesas, do setor do comércio e dos serviços de proximidade.

 

__________________________________________________________

Consulte a agenda atualizada do Roadshow e inscreva-se em: comerciodigital.pt/pt/roadshow/

14.11.2019

Newsletter

Subscreva a nossa Newsletter e esteja sempre a par das nossas novidades e eventos.
acepi
A ACEPI, Associação da Economia Digital, é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo promover o meio digital junto das Empresas, dos Consumidores e do Estado.
Torne-se associado da ACEPI

Uma iniciativa:

logosfooter_uma-iniciativa.png

Com o apoio:

logosfooter_com-apoio.png

Cofinanciada por:

logosfooter_confinanciado.png

Em parceria com:

logosfooter_em-parceria-2021.png

Patrocinadores master:

Patrcoinadores_Master_novo_2020_12.png

Patrocinadores principais:

patrocinadores_principais_novo_2020_2 copiar.png