Sever do Vouga, capital do Mirtilo, recebe 28ª Sessão do Comércio Digital

Abrir Formulário Newsletter
Newsletter
image
header image wave effect

Sever do Vouga, capital do Mirtilo, recebe 28ª Sessão do Comércio Digital

 

“O tema que hoje nos traz aqui é crucial para o desenvolvimento do nosso comércio local e tradicional”. Foi com esta ideia que António José Coutinho, Presidente da Câmara Municipal de Sever do Vouga, abriu, esta segunda-feira, na Biblioteca Municipal, a sessão de informação do programa Comércio Digital, a vigésima oitava do Roadshow promovido pela ACEPI, com o objetivo de apoiar a digitalização do comércio e serviços de Portugal.

 

Reconhecida como a capital do mirtilo, o autarca de Sever do Vouga ressalvou a importância do mercado digital para impulsionar, promover e internacionalizar produtos endógenos: “O mundo hoje não se resume à nossa terra e ao nosso concelho. Por isso, é necessário apostar cada vez mais em novas tecnologias e nas ferramentas digitais para fortalecer as nossas relações comerciais”, defendeu na abertura do evento, que juntou pequenos produtores, comerciantes e artesãos da região. 

 

José Valente, presidente da SEMA – Associação Empresarial, argumentou sobre o valor que o Roadshow do Comércio Digital acrescenta regionalmente, sublinhando que “por mais pequeno que seja o meio ou a cidade, este tipo de iniciativas são valiosas para os micro, pequenos e médios comerciantes que dinamizam a economia local. Os empresários desta região merecem esta partilha de conhecimento”, disse.

 

O evento prosseguiu com a apresentação de António Teixeira, coordenador do Programa da ACEPI, sob o mote “Colocar o negócio das PME do comércio e serviços mais próximo do futuro”. Para o especialista “os meios mais afastados das grandes zonas urbanas e metrópoles são os que mais podem beneficiar com a aposta no digital”, afirmou.

 

De acordo com António Teixeira, “os portugueses utilizam cada vez mais a Internet, para adquirirem serviços e produtos, como é o caso dos bilhetes de transportes ou espetáculos”.

“A tendência é que os números sejam cada vez mais esmagadores”, já que, “os valores do comércio eletrónico B2C em Portugal ultrapassaram os 4,6 mil milhões de euros em 2017”, assegurou.

 

A sessão continuou com a intervenção de Eduardo Sampaio, empresário e formador na área do Marketing Digital, com o foco na importância de dinamizar a presença online das PME portuguesas, a fim de captar novos clientes e novos mercados através da Internet.

 

As próximas sessões do Roadshow do Comércio Digital decorrem nas cidades da Trofa, dia 18 de setembro, e Chaves, no dia 26 do mesmo mês, respetivamente. A meta é realizar 150 eventos e ajudar a capacitar para a economia digital cerca de 50 mil micro, pequenas e médias empresas portuguesas.

 

O Comércio Digital é um programa da ACEPI, cofinanciado pelo Compete 2020, Portugal 2020 e EU-FEDER, dirigido às micro, pequenas e médias empresas portuguesas, do setor do comércio e dos serviços de proximidade.

 

__________________________________________________________

Consulte a agenda atualizada do Roadshow e inscreva-se em: comerciodigital.pt/pt/roadshow/

16.09.2019

Newsletter

Subscreva a nossa Newsletter e esteja sempre a par das nossas novidades e eventos.
acepi
A ACEPI, Associação da Economia Digital, é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo promover o meio digital junto das Empresas, dos Consumidores e do Estado.
Torne-se associado da ACEPI

Uma iniciativa:

logosfooter_uma-iniciativa.png

Com o apoio:

logosfooter_com-apoio.png

Cofinanciada por:

logosfooter_confinanciado.png

Em parceria com:

logosfooter_em-parceria-2021.png

Patrocinadores master:

Patrcoinadores_Master_novo_2020_12.png

Patrocinadores principais:

patrocinadores_principais_novo_2020_2 copiar.png