Trofa mais próxima do futuro com o Programa Comércio Digital

Abrir Formulário Newsletter
Newsletter
image
header image wave effect

Trofa mais próxima do futuro com o Programa Comércio Digital

 

O Roadshow do Comércio Digital, promovido pela ACEPI - Associação da Economia Digital, visitou, esta quarta-feira, a cidade da Trofa, para ajudar cerca de uma centena de comerciantes e empresários da região na transformação digital dos seus negócios. 

 

José Manuel Fernandes, presidente da AEBA – Associação Empresarial do Baixo Ave, ressalvou a importância da Internet para a economia local: “estas novas ferramentas estão ao acesso de todos e podem ser usadas para valorizar e promover o comércio tradicional”, referiu.

Também Sérgio Humberto, presidente do Município da Trofa, sublinhou a relevância do mercado digital para os negócios: “Gosto bastante do contacto presencial, mas reconheço plenamente que o futuro passa pelo digital”, admitiu.

 

Na sua intervenção, António Teixeira, coordenador do Comércio Digital, destacou que “um dos grandes objetivos deste programa da ACEPI  é a modernização das empresas e a sua transição para o online, de modo a estarem mais preparadas para a economia digital”, explicou.

 

De acordo com o especialista, a internet é um mercado obrigatório para o setor do comércio, já que  “os portugueses utilizam, cada vez mais a Internet, para adquirirem serviços e produtos”.

“A tendência é que os números sejam cada vez mais esmagadores”, já que, “os valores do comércio eletrónico B2C em Portugal ultrapassaram os 4,6 mil milhões de euros em 2017”, assegurou também.

 

A sessão prosseguiu com noções básicas de marketing digital.  Eduardo Sampaio, empresário e consultor na área, apresentou, aos comerciantes presentes na sessão, algumas técnicas e ferramentas que poderão ajudar a melhorar a presença dos seus negócios na Internet.

 

No final do evento houve ainda lugar para questões sobre sistemas de pagamento eletrónicos e novas possibilidades de negócio no mundo digital.

 

Este Roadshow vai continuar, até junho de 2020,  a visitar diferentes localidades de norte a sul, com sessões de sensibilização para comerciantes e empresários que pretendam saber mais sobre as oportunidades proporcionadas pelo digital.

 

O Comércio Digital é um programa da ACEPI, cofinanciado pelo Compete 2020, Portugal 2020 e EU-FEDER, dirigido às micro, pequenas e médias empresas portuguesas, do setor do comércio e dos serviços de proximidade.

 

__________________________________________________________

CConsulte a agenda atualizada do Roadshow e inscreva-se em: comerciodigital.pt/pt/roadshow/

18.09.2019

Newsletter

Subscreva a nossa Newsletter e esteja sempre a par das nossas novidades e eventos.
acepi
A ACEPI, Associação da Economia Digital, é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo promover o meio digital junto das Empresas, dos Consumidores e do Estado.
Torne-se associado da ACEPI

Uma iniciativa:

logosfooter_uma-iniciativa.png

Com o apoio:

logosfooter_com-apoio.png

Cofinanciada por:

logosfooter_confinanciado.png

Em parceria com:

logosfooter_em-parceria-2021.png

Patrocinadores master:

Patrcoinadores_Master_novo_2020_12.png

Patrocinadores principais:

patrocinadores_principais_novo_2020_2 copiar.png