O e-mail marketing e as redes sociais são excelentes aliados no que toca a promover a sua loja online, no entanto, não descarte o poder das SMS.
Surpreenda-se: as mensagens de texto mantêm uma taxa de abertura superior a 90% e podem ser uma alavanca para o seu negócio na internet.
Se ainda não o faz, explicamos como tirar o máximo partido deste recurso:
1. Aquisição de tráfego
Incorporar um sistema de envio de SMS na sua estratégia de e-commerce pode ajudá-lo a comunicar de forma mais direta com os seus clientes. Aproveite para divulgar promoções, campanhas e novidades e impulsione o tráfego na sua loja online com custos relativamente reduzidos.
2. Notificação de pagamento
Se tem uma loja online, provavelmente também já se deparou com a seguinte situação: um utilizador visita a loja, escolhe o produto, finaliza a encomenda, mas opta por um meio de pagamento manual, como, por exemplo, uma referência multibanco.
A partir deste momento, tem duas opções: esperar que o cliente pague ou enviar uma notificação a relembrar que o pagamento está pendente.
Neste caso, a mensagem escrita tende a ser mais eficaz na recuperação do cliente do que uma notificação por email, já que a SMS é pessoal e instantânea – a receção ocorre no exato momento do envio e não é necessária uma ligação à internet.
3. Experiência do cliente
A experiência do consumidor não se resume ao produto, mas a todo o processo de compra, incluindo o pagamento, o envio e a entrega. Também neste ponto, as SMS podem ser um excelente recurso e ajudar a garantir a satisfação dos seus clientes.
Por exemplo, pode usar o sistema de SMS para notificar o cliente sobre o estado da encomenda desde o check out ao envio (pendente, em preparação, enviada). Após a entrega, a SMS pode ainda ser um ótimo meio para agradecer a compra, avaliar a satisfação e fidelizar clientes.
Alguns pontos a considerar sobre as SMS:
::: A taxa de abertura ronda os 98% :::
::: Não necessita de ligação à internet :::
::: Investimento baixo (comparativamente a outras técnicas de aquisição de tráfego) :::
::: Recuperação de clientes em tempo real :::
::: Agiliza o suporte ao cliente :::
Bons negócios e boas vendas online!
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