Whatsapp para negócios

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WhatsApp para negócios: aprenda a usar

A sua empresa já usa o WhatsApp Business? À semelhança de outras plataformas digitais, como o Facebook, o Instagram e o Linkedin, o WhatsApp possui uma versão para negócios do seu aplicativo de mensagens instantâneas. Esta pode ser uma importante ferramenta no relacionamento online com os seus clientes, com a vantagem de ser fácil de usar, simples e gratuita.

 

Pode usá-la para criar um canal de contacto e comunicação direta com o seu target, possibilitando as mais variadas interações, desde consultas a encomendas.

 

Na prática, o WhatsApp Business funciona da mesma forma que o Whatsapp comum, através de mensagens com base no número de telefone dos usuários. No entanto, permite utilizar um perfil empresarial, aumentando o reconhecimento da marca e a confiança do cliente. Tem, além disso, um conjunto de funcionalidades e serviços disponíveis, que podem ser bastante úteis à divulgação de produtos e serviços.

 

 

:: FUNCIONALIDADES DISPONÍVEIS :::

 

Com o WhatsApp para negócios, as empresas podem enviar alertas e notificações de pedidos, vídeos de demonstração de produtos, códigos de verificação, mas também automatizar respostas e programar mensagens de suporte, entre outros.

 

A comunicação decorre não só de forma imediata e mais pessoal, mas também segura, já que todas as mensagens são protegidas pelo sistema de criptografia do WhatsApp, tornando a troca de informações mais confiável.

 

Assim como o WhatsApp comum, o WhatsApp Business não tem custos, estando acessível para instalação em qualquer smartphone.

 

Para utilizar o aplicativo, só tem de instalar a app, configurar um perfil Business e associá-lo ao número comercial da sua empresa.

 

O próprio Whatsapp destaca que a versão Business é especialmente útil para pequenos negócios. Assinalamos 6 formas de usar este canal e impulsionar a comunicação da sua empresa:

 

1. Para aumentar a comunicação com os seus clientes

Utilize o Whatsapp Business para criar uma relação mais próxima com o seu target. A ferramenta oferece às empresas um canal fechado e pessoal para se comunicarem individualmente com cada cliente. A utilização de mensagens automatizadas de boas-vindas ou outros tipos de mensagens padronizadas pode também ser uma excelente estratégia, garantindo agilidade nas respostas, o que agrada à maioria dos clientes.

 

2. Para personalizar a apresentação da sua empresa

Com o WhatsApp para negócios, pode configurar um perfil personalizado para a sua empresa, incluindo detalhes específicos, como informações de contatco por email e por telefone, links para rees sociais, moradas físicas e URLs de websites. É possível também sugerir ofertas ou detalhes comerciais, facilitando o acesso a essas informações por parte dos clientes.

 

3. Como canal de atendimento ao cliente

Utilize o Whatsapp Business como canal imediato e simplificado de atendimento e suporte aos seus clientes, respondendo a perguntas,  dúvidas e até reclamações sobre produtos e serviços.

 

4. Para fazer marketing direto

Com o WhatsApp Business pode enviar promoções e informações personalizadas em função do gosto e dos interesses de cada cliente.

 

5. Para receber pedidos e encomendas

Se ainda não tem uma loja online funcional, mas tem um catálogo de produtos que podem ser consultados na interner (no seu site ou redes sociais, por exemplo), o Whatsapp para negócios pode ser usado para receber pedidos e encomendas, de forma fácil e em tempo real.

 

6. Para processar pagamentos instantâneos

Apesar de não possuir ainda integração de outras modalidades de pagamento, o WhatsApp para negócios possibilita o envio instantâneo de antransações P2P. Os clientes só têm de atualizar a app e permitir esta opção.

 

 

Saiba mais sobre o WhatsApp Business aqui.

 

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