Albergaria-a-Velha: "É preciso acompanhar a evolução dos mercados e dos consumidores"

Abrir Formulário Newsletter
Newsletter
image
header image wave effect

Albergaria-a-Velha: "É preciso acompanhar a evolução dos mercados e dos consumidores"

 

Comerciantes e empresários de Albergaria-a-Velha assistiram, esta quarta-feira, a uma sessão do Comércio Digital promovida pela SEMA – Associação Empresarial, com o objetivo de discutir a importância da presença de micronegócios e pequenas empresas na internet.

Sob este mote, a iniciativa da ACEPI continua a percorrer Portugal para motivar e capacitar empreendedores para a transformação digital da economia portuguesa.

 

“É preciso acompanhar a evolução dos mercados e dos consumidores e, particularmente, o digital”, começou por destacar o Presidente do Município de Albergaria, António Loureiro, referindo-se à mais-valia dos canais online para a promoção do comércio e serviços. “Quem não é visto, não é lembrado”, rematou ainda o responsável político, aludindo ao provérbio para explicar a visibilidade que ferramentas como o Google e as redes sociais podem proporcionar a pequenos negócios.

 

Da ACEPI, Luís Mendes mostrou aos participantes números que ajudam precisamente a explicar o quanto o digital pode ser útil para promover um negócio local, e não apenas negócios de e-commerce à escala global.

Estudos do Google mostram, por exemplo, que 46% das pesquisas efetuadas pelos utilizadores têm como objetivo encontrar informações locais: por exemplo, onde fica a farmácia mais próxima, que restaurantes estão abertos, preços e avaliações, entre outros.

 

Pensando nesta tendência de comportamento dos consumidores atuais, há estratégias especificas marketing digital que pequenos negócios podem usar para alcançar mais clientes na região onde se localizam. Durante a sessão, Eduardo Sampaio, especialista em marketing e internet, desenvolveu estas e outras noções sobre negócios no digital, proporcionando aos participantes a partilha de experiências e ensinamentos úteis.

 

Outras dicas e conhecimentos sobre ferramentas online podem ser adquiridos através da Academia do Comércio Digital, uma plataforma de e-learning com conteúdos de capacitação para a economia digital, que pretende auxiliar empresários portugueses e impulsionar a digitalização dos seus negócios.  

 

Consulte a agenda atualizada do Roadshow e inscreva-se em: comerciodigital.pt/pt/roadshow/

 

29.01.2020

Newsletter

Subscreva a nossa Newsletter e esteja sempre a par das nossas novidades e eventos.
acepi
A ACEPI, Associação da Economia Digital, é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo promover o meio digital junto das Empresas, dos Consumidores e do Estado.
Torne-se associado da ACEPI

Uma iniciativa:

logosfooter_uma-iniciativa.png

Com o apoio:

logosfooter_com-apoio.png

Cofinanciada por:

logosfooter_confinanciado.png

Em parceria com:

logosfooter_em-parceria.png

Patrocinadores master:

logosfooter_patrocinadores-master.png

Patrocinadores principais:

logosfooter_patrocinadores-principais.png

Patrocinador:

logosfooter_patrocinador.png