Empreendedores da Póvoa mais próximos do digital

Abrir Formulário Newsletter
Newsletter
image
header image wave effect

Empreendedores da Póvoa mais próximos do digital

 

A Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, em parceria com a ACEPI - Associação da Economia Digital, recebeu, esta quarta-feira, uma sessão oficial do Comércio Digital, dirigida a comerciantes, pequenos empresários e empreendedores da região.

 

Na abertura do evento, a vereadora Lucília Amorim assinalou a preponderância do online em negócios do presente e do futuro, destacando a importância de adquirir noções, estratégias e ferramentas digitais para o comércio local.

 

António Teixeira, da ACEPI, apresentou aos participantes dados que mostram, precisamente, o crescimento da utilização da internet em Portugal para adquirir produtos e serviços. Os números não mentem: “Em 2018, os portugueses realizaram compras online no valor de aproximadamente 5,5 milhões de euros”, o equivalente a 3% do PIB nacional.

Para o coordenador do Comércio Digital, há consumidores e oportunidades no mercado online, tanto para os novos negócios, como para os mais antigos: “As lojas tradicionais não têm que fechar, têm apenas que adaptar-se à nova realidade”, desafiou.

 

Para explicar como o podem fazer, Pedro Garcia, formador de marketing digital e especialista em e-commerce, dinamizou a sessão com uma abordagem mais prática, explicando alguns pontos-chave para a criação de uma presença digital. “A internet é o único lugar onde pequenos negócios podem promover os seus produtos com pouco investimento e competir com grandes empresas”, realçou. Como criar conteúdo pertinente para as redes sociais ou cadastrar um perfil no Google MyBusiness e potenciar as pesquisas locais foram alguns dos tópicos abordados.

 

O Programa Comércio Digital é uma iniciativa da ACEPI e da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP), com o apoio da União Europeia e do Ministério da Economia. Desde 2019, há um Roadshow a percorrer Portugal de norte a sul, com a missão de sensibilizar para o digital as micro, pequenas e médias empresas do setor do comércio e serviços.

Além destas sessões de sensibilização, o Comércio Digital disponibiliza ainda uma plataforma online com conteúdos de capacitação para a economia digital. O registo na Academia Comércio Digital é gratuito e permite aprofundar conhecimentos sobre negócios digitais.

 

Consulte a agenda atualizada do Roadshow e inscreva-se em: comerciodigital.pt/pt/roadshow/

 

13.02.2020

Newsletter

Subscreva a nossa Newsletter e esteja sempre a par das nossas novidades e eventos.
acepi
A ACEPI, Associação da Economia Digital, é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo promover o meio digital junto das Empresas, dos Consumidores e do Estado.
Torne-se associado da ACEPI

Uma iniciativa:

logosfooter_uma-iniciativa.png

Com o apoio:

logosfooter_com-apoio.png

Cofinanciada por:

logosfooter_confinanciado.png

Em parceria com:

logosfooter_em-parceria.png

Patrocinadores master:

logosfooter_patrocinadores-master.png

Patrocinadores principais:

logosfooter_patrocinadores-principais.png

Patrocinador:

logosfooter_patrocinador.png